Slide # 1

SEJA BEM VINDO AO REVEZA RACING ADVENTURE

Um blog feito para os atletas, com ênfase no atletismo, sempre com novidades, calendário esportivo e dicas para melhorar o seu desempenho! Mais informações »

Slide # 3

1ª Corrida Junina

iNSCREVA-SE na 1ª Corrida Junina - Acendendo a Fogueira! Leia o Regulamento aqui --> REGULAMENTO;

Slide # 4

Fotos do Reveza Racing Adventure

Galeria de fotos do Reveza Racing aqui ----> FOTOS

Slide # 5

Fotos do Reveza Racing Adventure

Galeria de fotos do Reveza Racing aqui ----> FOTOS

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014



Ufa! Rotina organizada.... nem acredito consegui! Agora posso escrever meus posts com mais tranquilidade.

Então vamos ao que interessa. Essa semana recebi vários emails e um deles me chamou atenção, porque falava de suplementação. Hoje no mercado existem tantos tipos de suplementos, capsulas, gel, pó, liquido,termogênicos... enfim coisas que prometem um corpo perfeito em uma embalagem. Mas até que ponto isso funciona?

Como a gama de suplementos ofertada no mercado é muito grande, eu resolvi falar das mais populares. Fiz uma pesquisa rápida e descobri que o mais popular no momento são aquelas capsulas que contem óleo e prometem barriga tanquinho... O fato é que não existem comprovações cientificas sobre sua eficiência ou não e cá entre nós  nas embalagens a principal recomendação é a atividade física e reeducação alimentar ou seja você não emagrece por causa da capsula e sim pelos exercícios e dieta.

Nas academias a vedete é o termogênico, que tem em sua composição elementos que promovem a estimulação do sistema nervoso central o que melhora por determinado tempo seu desempenho durante atividade física e acelera o metabolismo o que ajuda na perda de peso, mas não precisa ficar alegrinho e abrir outra guia de internet no seu PC pra pesquisar os melhores preços deste medicamento, porque apesar do termogênico parecer muito eficiente ele pode trazer riscos a sua saúde, pois eles trazem efeitos colaterais como

  • Insônia;
  • Dor de cabeça;
  • Enjoo;
  • Arritmia cardíaca;
  • Agitação;
  • Falta de concentração.
Para os praticantes de Corrida (ahhhh, a maior parte dos meus leitores), a queridinha é a proteína isolada, pois ela é sinônimo de ganho e manutenção da massa magra, massa muscular. A principal fonte formadora dos músculos são as proteínas e seu consumo pode favorecer o atleta na recuperação pós treino/competição, bem como melhorar sua resistência fazendo com que o mesmo suporte o ritmo da corrida por mais tempo.

Ainda, aos praticantes da corrida há o uso de bebidas "esportivas", estas que contém eletrólitos e carboidratos, essas bebidas são um tipo de suplementação e na minha opinião um dos principais suplementadores dentre os praticantes da corrida pois, como vimos no post de inauguração, o carboidrato fornecem energia ao corpo e os eletrolitos repõe o sal, potássio, magnésio... perdido durante a atividade física.

Seja qual for seu esporte, o principal é que se você quer se dar bem nele não caia nas armadilhas da internet, pois pode-se encontrar todo tipo de informação a respeito de um produto mas somente um nutricionista esportivo pode indicar qual o melhor suplemento indicado para você dentro da sua modalidade esportiva.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!



Poliana Moraes - Acadêmica em Odontologia