Slide # 1

SEJA BEM VINDO AO REVEZA RACING ADVENTURE

Um blog feito para os atletas, com ênfase no atletismo, sempre com novidades, calendário esportivo e dicas para melhorar o seu desempenho! Mais informações »

Slide # 3

1ª Corrida Junina

iNSCREVA-SE na 1ª Corrida Junina - Acendendo a Fogueira! Leia o Regulamento aqui --> REGULAMENTO;

Slide # 4

Fotos do Reveza Racing Adventure

Galeria de fotos do Reveza Racing aqui ----> FOTOS

Slide # 5

Fotos do Reveza Racing Adventure

Galeria de fotos do Reveza Racing aqui ----> FOTOS

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Desculpem a demora para fazer uma nova postagem, mas semana de volta as aulas é uma loucura, pois ainda estamos sem uma rotina definida... E ninguém me perguntou  nada  :( essa semana e eu estava sem ideia sobre o que escrever... Daí pensei que tal se falarmos sobre ROTINA!!!

Ok, só de ouvir essa palavra a gente fica de sacolinha cheia não é? Pois saiba que a rotina é extremamente necessária para que seu treino te dê os bons resultados tão almejados, agora vamos entender o por quê.

Nosso organismo é totalmente adaptável. Nós podemos nos acostumar com calor, com frio, com baixa de nutrientes, com cansaço... enfim com todos os tipos de mudanças; entretanto se estas mudanças são muito frequentes e bruscas pode se originar o stress que pode ser tanto físico quanto psíquico.

Claro que eu não quero dizer  que você tenha que almoçar britanicamente as 12 hrs todos os dias, mas manter horários mais ou menos certos para suas atividades dá um conforto maior ao seu organismo como um todo, afinal ninguém gostaria de receber um telefonema do chefe as 3 da manha pra ir voando ao escritório correto? O simples fato de saber que você só assumirá seu posto de trabalho as 8 hrs já traz um relaxamento aos músculos e ao cérebro.

Assim acontece com a atividade física se você mantem uma rotina de treinos o seu organismo estará esperando o desgaste que ocorrerá e se preparará para ele e isso fará que a cada dia a resposta muscular e esquelética seja melhor! 

Agora vc deve estar se perguntando... Mas qual é o melhor horário para eu treinar?

Bom a resposta é simples: aquele que melhor se adpte a sua rotina (olha a palavrinha ai de novo), se você tem mais tempo livre a noite então VÁ A NOITE, se for de manha VÁ DE MANHÃ! O importante é praticar alguma atividade física rotineiramente isso deixará seu corpo saudável e sua mente feliz!!!!

Até a próxima semana, que espero já ter reformulado a minha ROTINA!

Texto: Poliana Moraes - Acadêmica em Odontologia