Slide # 1

SEJA BEM VINDO AO REVEZA RACING ADVENTURE

Um blog feito para os atletas, com ênfase no atletismo, sempre com novidades, calendário esportivo e dicas para melhorar o seu desempenho! Mais informações »

Slide # 3

1ª Corrida Junina

iNSCREVA-SE na 1ª Corrida Junina - Acendendo a Fogueira! Leia o Regulamento aqui --> REGULAMENTO;

Slide # 4

Fotos do Reveza Racing Adventure

Galeria de fotos do Reveza Racing aqui ----> FOTOS

Slide # 5

Fotos do Reveza Racing Adventure

Galeria de fotos do Reveza Racing aqui ----> FOTOS

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ola pessoal, sei que vocês devem estar ansiosos pela postagem dessa semana :) e confesso que eu estava para escreve-la; esta semana vou falar sobre os benefícios da corrida.
Falar sobre este assunto para quem já corre não é fácil porque a maior parte dos benefícios é bem visível, mas você sabe porque essas mudanças ocorrem?

Durante a corrida seja ela longa ou curta vários músculos são exigidos, claro que essa exigência vai ser maior ou menor dependendo da distancia, da duração, do terreno onde você esta se exercitando.
Os músculos que são utilizados durante a corrida são:

  • Membros Inferiores: Reto Femoral, Tensor da fáscia lata, Glúteo Máximo, Glúteo Médio, Isquiotibiais, Iliopsoas.

  • Membros Superiores: Deltoide Anterior, Deltoide Posterior, Peitoral Maior, Coracobraquial, Grande Dorsal.

  • CORE: Músculos abdominais superficiais e profundos, Eretores da coluna e músculos do quadril relacionados acima.

E é exatamente uma musculatura forte que evitará lesões, desequilíbrios e tensões  e melhorará seu rendimento.
Pensando neste aspecto é comum encontrarmos atletas em academias de musculação, claro que não em busca da hipertrofia, pois o aumento do volume muscular atrapalharia o rendimento do atleta, a academia é uma opção para o fortalecimento muscular.
Entretanto, para aqueles que não buscam resultados como atletas, somente a corrida é suficiente para uma mudança corporal significativa.
Aliado a este aspecto temos a melhora do condicionamento físico, já que a corrida é um ótimo exercício aeróbico, exigindo um alto trabalho cardiovascular, em poucas palavras: faz o coração bombear o sangue de forma mais rápida, o que aumenta a circulação sanguínea aumentando a oferta de oxigênio as células. 
A atividade física e o faz com que seja liberado no nosso organismo uma substância chamada endorfina, que é responsável pela sensação de bem estar, a mesma sensação pode ser encontrada ao comer um chocolate por exemplo, por isso correr mantém os atletas de bom humor; portanto da próxima vez que você estiver se sentindo baixo astral deixa o chocolate de lado, calce o tênis e vai pra rua!!!!


Poliana Moraes - Acadêmica em Odontologia